segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Amor Não Existe...


Não acredito que o amor exista, vou lhe explicar porque.

O amor é um sentimento puro, limpo, branco, sem marca ou ganância. Acredito que ele só se manifeste no momento em que somos concebidos, crianças doces e delicadas, que merecem carinho e atenção. Mas quando crescemos, vamos aprendendo o que realmente é a vida e somos corrompidos ou manchados e o amor já não se manifesta mais.

O amor é um sentimento divino, nós por acaso, somos alguma espécie de santidade para o fazê-lo manifestar? Não.

Acredito que exista companheirismo, amizade, desejo, carne, atração, ódio, viver bem, segurança, paixão, tesão, sexo, vontade de estar perto, identificação, compaixão, mas amor... amor não!

O amor que aprendemos vendo TV, lendo histórias, contos, poemas ou em imagens publicitárias é um amor corrompido por alguma coisa. Pelo sonho alheio, não idealizado por nós, experiência de outros. Outra pessoa já decidiu por nós.

Quando começamos uma relação do zero (seja afetiva ou o que for) idealizamos coisas que nunca serão cumpridas. Imaginamos o príncipe no cavalo branco, mas quando o marco sai do zero, começa a se mover, percebemos que as coisas não são bem assim e o cavalo de branco, começa a ficar cinzento.

Não sou fria e calculista, sou realista. Encontramos alguém ou algo, nos apaixonamos, sentimentos incontroláveis tomam posse de nós e já não dominamos a nós mesmos. Mas... quanto a amar, amor... Esse não nos compete sentir.
Tay Barreto




3 comentários:

  1. Compete sim. Eu acho, pelo menos. Sentimentos são feitos de portas fechadas e copos quebrados. É laço e nós. Um te faz reconhecer o outro... Bem, no fundo eu até tenho uns votos pela morte do amor, ou pelo seu não nascimento. Mas aí eu escuto o Roberto... Sei lá, ainda vejo gente nova ou velha feliz olhando o mar. O problema deve ser só esse meio de caminho.
    Em resumo: gostei. Tem que ter coragem pra escrever dessas. Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Vou com o Flávio. Compete sim. Ninguém nunca realmente se dá conta da imensidão que o amor transporta até realmente amar alguém. Mas digo amor de verdade, o mais puro e verdadeiro amor. Em um momento você está cercado de conceitos ou pré-conceitos, mas, a partir do momento em que você consegue se enxergar nos olhos do outro, tudo muda e uma nova sensação te toma. É preciso vivê-lo. É preciso amar.

    ResponderExcluir
  3. É o amor o nome daquele sentimento que faz a mãe pular na frente de um carro pra salvar um filho, e não proteção...é amor o nome daquele sentimento que te faz continuar com o marido, mesmo ele ficando careca..ou a mulher ficando gorda...e não respeito.É o amor que faz uma amiga querer tão bem a outra ao ligar na madrugada preocupada...e não amizade. E pra mim, amor é a junção disso tudo.

    ResponderExcluir