quinta-feira, 15 de julho de 2010

Música: Força e Influência...


Como a música exerce uma influência sobre nós.
Não podemos questionar, que nas décadas de 40 a 80, nosso cenário político foi marcado por tristes momentos. E o papel da música, em alguns casos, foi o estupim da esperança para muitas pessoas. No Brasil, durante a ditadura, as pessoas se apegavam aos eventos musicais, festivais, e tinham as canções como hinos de vitória, momentos de fazer ouvida a voz daqueles que não tinham como falar.

Hoje eu acordei com a música Todos estão surdos, composta por Erasmo Carlos e Roberto Carlos em 1971. Não que eles fossem os libertários das massas na época, mas essa música tem uma letra muito forte e que para muitos, foi a filosofia de vida durante muito tempo. Meu avô mesmo, até hoje tem essa ideologia na cabeça por causa dessa música.

Mas, quantas e quantas músicas não serviram para levar força e esperança de dias melhores na nossa história?

Eu sinto falta dessa força no cenário musical atual. Temos muito nomes bons, gente boa, mas as músicas que arrebatam multidões para dar esperança ou motivar as pessoas... Estão perdidas ou sei lá, não ganham esse sopro de vida.

Então, minha dica de hoje para download é: Todos estão surdos - Roberto Carlos



Vou mandar um salve para a galera que tem visitado o blog, a força do Caetano Monteiro, Tózin, Gustavo Ribeiro e Flávio Borgneth. Obrigada povo!

+)



Um comentário: