sexta-feira, 9 de julho de 2010

Curumin

Ascendente espanhol/japonês, logo Luciano Nakata Albuquerque foi batizado de curumin, e é com esse nome que estourou em 2005.

Música Popular Brasileira, funk clássico, hip hop, samba, eletrônico, bossa nova e jazz jogados na panela resultaram em músicas de altíssima qualidade.
O que chama mais atenção é o som de percussão e bateria, contra-baixo e baixo sempre bem marcados e saltando da melodia. Coisa linda.


No ano passado, fez uma participação especial no Som Brasil especial Jorge Ben Jor, tocando a música Xica da Silva, irreverente e diferente, mostrou que tem talento e homenagear uma de suas maiores influências foi realmente emocionante.

Passa aqui pra ver os caras: http://sombrasil.globo.com/videos/v/xica-da-silva-curumim/1178675/#/Homenageados/Jorge Ben Jor/page/1


O mais recente trabalho é Japan Pop Show (download aqui) e as músicas abordam sempre temáticas sociais ou coisinhas bonitas.

Essa é a dica de hoje! Bom café!

3 comentários:

  1. Gente, como eu gostei desse tal de Curumin! Uma mistura de muita coisa boa, que tem tudo pra dar errado, mas que ficou totalmente excelente!

    A apresentação dele no Som Brasil do Jorge Ben foi linda! E ele já fez participação pra outros fodões da música, tipo Paula Lima e uns outros tão massas qto ela.

    Excelente pedida pra começar o final de semana, preta!

    Beijos beijos!

    ResponderExcluir
  2. ah!adorei!!
    1ª vez que ouvi essa musica toda!que letra fueda amiga! haha!
    ja to baixando tudo!!

    beijos e valeu a dica!

    ResponderExcluir
  3. Curumim é demais!
    no primeiro cedê, ele já se mostra autêntico e cheio de ousadia.

    ainda não tinha visto essa versão de Xica da Silva, irado!

    beijão

    ResponderExcluir