terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia Internacional do Rock


Há 25 anos atrás, a vontade de ajudar as pessoas que passavam fome na Etiópia motivou o acontecimento do evento que marcou para sempre nosso 13 de julho, data que comemoramos o Dia Internacional do Rock.

Nomes como: Phill Collins, Queen, David Bowie, Black Sabbath, U2, BB King fizeram parte desse movimento e ajudaram a eternizar o Rock, não só pelo talento de cada um, mas pela vontade de fazer algo diferente para alguém.

O som "anárquico" caiu nas graças dos jovens e já era febre mundial, depois de Woodstock, o Live Aid mostrou a força que o Rock tinha e tem até hoje.

Eu não preciso ficar repetindo nomes importantes para a história do rock, por que sei que todos conhecem muito bem cada um ou pelo menos já ouviram falar.

Do Live Aid, nasceu a canção Do They Know It’s Christmas Time at Al, que também foi gravada em 2005 pelos participantes do Live 8, um evento pedindo que os países perdoassem as dívidas dos países participantes do G8, principalmente a África.

Aqui nesse link ( http://www.youtube.com/watch?v=qtPvl58ZM94&feature=related) você confere a versão de 2005 da Do They Know It's Christmas Tima at Al

O mais legal disso tudo é saber que pessoas que parecem estar mergulhadas em sua fama, também se preocupam com o que acontece no mundo, e promovem eventos como esse, para mostrar a realidade social de uma forma diferente. Alguns podem até dizer que é uma forma ridícula de mostrar isso, já que enquanto uns festejam, as coisas continuam acontecendo na Etiópia ou em qualquer outro lugar. Mas, na minha opnião, eles estão fazendo a parte deles, coisa que muitos de nós não fazemos e nos fechamos no nosso comodismo.



Para vocês... Um feliz dia internacional do rock.


2 comentários:

  1. O Bopno vestido de BB King é bacana demais. Gosto mais desses tempos.javascript:void(0);je ele usa óculos unisex. Estranho o que a idade faz com a pessoas. Enfim. Falando em Live Aid, eu gosto do concerto que reuniu o povo do Pink Floyd.

    ResponderExcluir